Pages

19 de maio de 2008

Um acontecimento muito legal


Vou falar sobre a festa do Fe depois com fotos e tal, mais antes preciso contar uma coisa. Ontem depois que todo mundo foi embora, a minha cunhada Beth e o Mark foram ao mercado, e deixaram a Samyra, ela começou a chorar e se contorcer de dor de barriga, ela tem muita prisão de ventre, e todos tentaram acalma-la, e nada e ela chora de cair lágrimas e de ficar com os olhinhos inchados, nossa eu tava morrendo de dó de ver. Depois de mais ou menos uma hora resolvi ir até lá esquentar ela na banheira, e fazer massagem, mais vi o suco de ameixa em cima da mesa, esquentei um pouco pois tentaram dar frio, ela não quis mais ninguém tentou esquentar, ai ela tomou como se fosse mel, em um gole assim sabe.... Mais não parou de chorar e se retorcer, minha irmã foi fazer uma mamadeira bem quentinha para ver se ela tomava, ficamos sozinhas no quarto, ela ficou me olhando e começou a colocar a mão no meu peito e virar o rostinho, e parecia que ia chupar assim por cima da roupa, na hora eu nem pensei, tirei o peito pra fora e não é que ela pegou...... eu quase morri com a sucção dela, mais ela ficou tão quieta, tão calma, que nossa eu senti até vontade de chorar, min ha irmã entrou no quarto e me deu aquela bronca, eu tentei colocar a mamadeira mais ela chorava, cada vez mais forte, ai eu resolvi colocar denovo no peito, e ela parou e mamou até não querer mais,. E todo mundo viu tipo eu não tenho vergonha eu, fiquei com medo da mãe achar ruim. A Beth chegou e minha sogra foi contar antes de ela ver e gritar comigo né. Mais que nada ela até me agradeceu, me senti super util, e feliz pois afinal ela parou de chorar e até dormiu, nossa doeu muito, eu não sabia como era a sensação de amamentar, mais eu amei e não vejo a hora de a Hel nascer, gostaria até de tentar de tentar de novo sabe dar mamar para a Samy, mais nãos ei se a mãe vai gostar. Mais nossa como é boa a sensação, é demais.

4 comentários:

Tati disse...

Realmente é ótimo amamentar, né??? Se eu fosse a mãe, não acharia ruim não, acharia ótimo!!! E quanto à dor, depois elas passam de vez, pode ficar tranquila!! Se prepare para a Helena tomando sol nos mamilos e não passe creme sobre eles, senão eles ficam sensíveis e não aguentam o bebê!!!!

Anônimo disse...

ohooho
que linda!
instinto amternal é uma coisa
mas nunca deixem fazer isos com sua bb. pois pode-se passar doenças pelo leite materno...
mal pode sperar né?
bjokas e amamentar é uma das coisas mais lindas da vida
bjokas

thais disse...

aiiiii, eu vou te bateeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!

não ouse amamentar mais nenhum bebê antes da helena nascer, hein? estímulos nos seios causam contrac'ões no útero e você está em trabalho de parto prematuro, doida!!!!!!

se cuida, mulher...... se tem uma coisa que me dá medo é bebê prematuro. então cuidado que ainda é cedo pra helena nascer.

ana b. disse...

pam, algumas coisas:
- amamentar é instintivo, não imagino qual problema q vc pode ter tido (concreto, físico, e não por falta de apoio/informação, q é o q acontece com a maioria das mulheres) pra não ter amamentado seu primeiro filho, mas voltando, amamentar é bem instintivo, por isso q a bebê "pegou" tão bem...
- não é recomendado permitir q estranhos amamentem seu filho, por vc não conhecer o histórico de saúde da pessoa, né?
- o mais importante: amamentar pode ocasionar contrações no útero e estimular o trabalho de parto, e pode ser prejudicial no seu caso específico! deixe a bebezinha aos cuidados da mãe dela e concentre-se na sua gravidez, vc já percebeu q pode amamentar sim, é prático e fundamental pro bb!
bjs, parabéns pelo aniversário do Fê.
a.