Pages

15 de julho de 2009

Eu me ofendi sim!

Esse é o Fe

Essa é a Hel



Sabe Bia eu não me ofendi pelo texto ou por quem escreveu de fato, eu me ofendi muito foi com os comentários, e depois de ler 51 deles, eu fiquei pior.
Eu sou mãe sim, eu amo demais
E eu tive um parto.
Não foi como eu queria, porque eu tb concordo que minha barriga não tem zíper, mais foi necessário, foi mais do a minha vontade de ver a carinha deles alí na hora.
Eu queria poder tb ve-los depois, e poder criar.
Eu acho que morrer sem tentar mudar é pior do que saber que tinha outra saída e eu não aceitei.
Eu chorei muito
Eu choro até hj o fato de estar seca aos 25 anos
Mais o que eu posso fazer?
Eu sei o que eu posso, eu posso criar as minhas duas coisinhas fofas, e continuar a ser mãe e mulher de muitas formas, eu posso respirar por mim, e saber que o que eu fiz não é assim tão ruim, no caso é otimo e me fez viver um pouco mais.
Eu me senti humilhada com outros comentários que eu li, e me senti muito mal a cada vez que eu leio o novo post e vejo as "mulheres que realmente pariram", falando que quem optou pela cesária não deveria se sentir ofendida.
Eu acho lindo cada vez que vejo uma de minhas amigas falando de seus lindos partos,
Mais eu acho lindo poder ter visto a minha primeira cesária, poder ter alimentado a Hel pelo tempo que eu consegui suportar as minhas limitações.
Eu realmente não sei ainda porque eu entro nesses discussões, que eu sei que não tenho voz nem peito para levar a diante, que por mais que me chateie eu fico calada, e abaixo a minha cabeça;
Mais eu não estou errada!
Eu tive um parto sim.
E me sinto orgulhosa de pensar bem antes de colocar minha vida em risco, e poder estar aqui agora.
Bia obrigada pelo apoio.
Te adoro amiga

4 comentários:

thais disse...

pam, aqui vou eu.....
SE você está bem resolvida com o assunto, o que, exatamente, nele, te chateia tanto?
Eu também tive uma cesárea. A Bia também. E não, a gente não se sentiu ofendida com nada do que tinha lá. Apesar da gente ter sido as màezinhas bobinhas enganadas na hora H.

Cesárea, querida, infelizmente, não é parto. É cirurgia. Pode procurar no prontuário do hospital.

Eu não vou falar do seu caso em especial, até porque eu tenho cá minhas dúvidas e você sabe delas, porque eu já conversei sobre elas com você. Mas que 90% das mulheres que acabam em cesárea acabam porque foram enganadas, é verdade. Senão não tinha essa taxa ridícula de cesáreas no Brasil.
Mas o que eu digo é: OK, foi enganada, então vamos, primeiro, VER. Depois de enxergar isso, aceitar e sofrer, a gente faz de tudo para não acabar na mesma merda de antes. Ou para que, quem a gente ama, não acabe assim.

Porque, sim, a cesárea é mais perigosa que o parto normal. Mas assim como não adianta querer que um oftalmo faça uma cesárea, não adianta um médico que só aprendeu cesárea querer "fazer" parto normal.

Beijo,

Poliana disse...

Pam, seu parto foi lindo, simplismente por que você passou por ele e se saiu muito bem e está aqui hj para contar e cuidar de seus filhos. Não se sinta ofendida por aquelas pessoas que simplismente não se colocam no seu lugar, por que elas nunca irão enxergar como você e muito menos sentir o que você sentiu e o que está sentindo agora.
O que é o parto de verdade?? Não digo no sentindo "medicina" da coisa e nem estou pedindo pra procurar no dicionário, mas no sentido maternal, por acaso o mais importante é você fazer o melhor procedimento como o parto normal ao invés da cesária, ou você saber que tem uma limitação grande de saúde, saber quais são as expectativas que deverá ter, os resultados que sua decisão poderá causar, tomar esta decisão e conseguir passar por ela, superar e poder hj cuidar de seus filhos, lindos, saúdáveis e que te amam?
Não tem que existir dois pesos e duas medidas.
Parto normal pode ser o melhor, não digo que não éh, mas ás vezes é necessário usar a cabeça e ver o que será melhor para você e para seu bb na hora mais importante de sua vida.
Gravidez não é só parto.

bj

Flá disse...

Pam...então entendo sim a sua indignação.
Acho que mãe não é só quem ter parto normal. VocÊ precisou fazer as cesárias para poder viver e criar seus filhos...está aí a maior lição!!
Não tenho filhos e se um dia tiver vou fazer uma cesárea e ponto final...acho lindas as histórias da BIA e da Thais admiro de verdade...mas cada um sabe o buraco aperta!! Vocês três são exemplos de super mães para mim...e eu as enxergo da mesma forma mães...indiferente do tipo de parto.

Paola Lima disse...

Parabéns pelo nosso dia!!!
Feliz dia do AMigo.

Não se importo com o disse e me disse dos outros, você é você não é mais nem menos que ninguem.

Se importe com coisas que realmente valem a pena flore!!!!
Beijão