Pages

6 de novembro de 2009

O Meu sumiço e a Oniomania

Gente eu não sei como começar como escrever qualquer coisa por aqui
Estou muito mal, não durmo a 4 noites, e acho que hj não vai ser diferente
Muita gente sabe que tenho um problema chamado
Oniomania
Comprar compulsivamente é sinal de doença. Estourar o orçamento repetidamente é um vício igual ao alcoolismo. A doença tem até nome: oniomania, aquele que necessita comprar assim o dependente químico necessita da droga. O desejo incontrolável de gastar tem tratamento: inclui acompanhamento psicológico e medicação. Mas é fundamental que a pessoa reconheça que está doente e precisa de ajuda.
Estou bem e curada a alguns meses, principalmente por conta da acupuntura, tomei remédios tão fortes e tarja preta que quase me mataram, teve um que me tirou do ar por dois dias não sabia nem contar mais.
Pois bem
Eu chequei a pegar o cartão de crédito do meu marido pois ele já tinha cancelado os meus, e a gastar 5.000 em um dia, sem motivos e sem precisar.
Quando não consegui pegar o cartão dele, peguei o da minha sogra que é ele quem paga.
Quando ele quebrou todos os cartões eu fui atrás do talão de cheques que eu recebia em casa e ele nem ficava sabendo.
Eu fiquei muito mal, fiz coisas da qual não me orgulho nem um pouco, fiquei mal vista pela família dele e pela minha, quase nos separamos.
Hj eu não tenho acesso a mais nada, tudo o que eu quero comprar eu preciso ver o preço e pedir para que ele tire o dinheiro exato, eu não acho isso ruim porque ele nem precisava me dar depois de tudo o que aconteceu.
Mais eu estou bem. Curada é cedo ainda para dizer, mais estou limpa, estou comportada.
Essa semana fiquei sabendo que está sumindo coisas e dinheiro de dentro de casa, eu moro com meus sogros e mais dois cunhados, quem foi a primeira pessoa a ser culpada? Eu claro e não tiro a razão de ninguem mais eu não tive a chance de me defender, desde terça estou sem internet, pois a mesma fica no quarto do meu cunhado, e ele a está desligando antes de sair para trabalhar e não dá para ligar pois o quarto fica trancado e a chave com a minha carcereira, ( vulgo sogra-aquela que deveria ser minha 2 mãe?).
O meu marido não acredita em mim, e por mais que ele me diga que acredita, porque tantas perguntas todos os dias?
Quando eu tinha culpa era muito mais facil afinal eu ficava apenas quieta e levava a bronca, mais desta vez EU NÃO FIZ NADA<>
Eu não consigo comer, eu não durmo, meu coração está partido, e a maldita tosse já chegou,.
Ontem eu fui levada pra passear "", e fui levada para uma benzedeira, para que ela dissesse que eu sou culpada, mais ela disse que o problema não sou eu, que as coisas aqui em casa estão carregadas sim, mais que não tem nada a ver comigo, e eles acreditaram? Só se fosse falado o que queriam ouvir.
Eu estou um caco e amanha temos casamento logo cedo, não quero nem ver minha cara, não sinto vontade de ir, mais já assumimos um compromisso e não dá para voltar atrás.
Gente eu sei que pode parecer uma coisa engraçada mais não é, se vcs conhecem alguém que tenha atitudes parecidas com consumismo excessivo e tal, ajudem, conversem falem comigo conheço um grupo de apoio, essa doença é triste e a pessoa envolvida não sabe como se defender.
Não consigo pensar na Mamãe Modernex agora e era algo que me fez fazer novas amizades e me sentir bem.
Obrigada a quem votou a quem me apoia
Mamães amigas boa sorte,
Anne linda vc é uma futura mamãe modernex pra mim.
Lu parabéns pelo bb, que vc se realize mais ainda.
Livis vamos marcar na sua casa? Não quero receber ninguém aqui.
Quando meu ap ficar pronto quero me mudar sem piso sem nada.
Preciso de um colo, de um abraço .......


7 comentários:

luamorzinha disse...

ô querida, se quiser, me liga viu? tô aqui para o que precisar.
beijo

Marcia disse...

Pammy querida, que dor ler tudo o que vc escreveu. Vc é uma pessoa com uma energia tão boa, tão alto-astral. Vc tem razão em se sentir magoada por culparem vc , mas acredite, a verdade sempre aparece. E desejo de coração que essa fase ruim passe e vc logo esteja com esse sorriso lindo no rosto de novo. Sabe, sempre que vejo um esmalte diferente, lembro de vc rsss. Beijos amiga!
PS : Acho que o Gustavinho está com catapora :o(

Samantha disse...

Nada justo o que está acontecendo... mas tenha fé... a verdade vai aparecer e vc estará aí de cabeça erguida e terá que receber desculpas de quem te condenou.
Seja forte!

Bjus

Poliana disse...

Pam, ninguém nunca te disse que o mundo não é justo?De qualquer forma, você tem pessoas que te querem bem, e te receber em casa está sendo o maior prazer. Só não se esqueça, todos estamos querendo te ajudar, independente do que falamos e até mesmo de onde te levamos. Não sabemos o que fazer pra te ajudar, mas estamos tentando, por favor, não nos culpe por tentar e não conseguir, uma bicicleta não anda sózinha, precisa que alguém pedale. Sei que você tem consciência de todos os seus atos e é isso que não nos deixa desistir de você. Quando achar que seu problema é grande demais, relaxe, pois o da pessoa a sua frente pode ser pior que o seu. Bjs te amo. Assim como o Ken, a mãe, a Pah, a Dna Akemi e o seu Massayuki, não duvide disso.

Lívia disse...

Pam, querida! Espero que tudo esteja melhor agora.
Como todo mundo disse, fique tranquila: a verdade sempre acaba aparecendo.
Tive umas idéias aqui que talvez te ajudem. Vou te ligar de novo depois pra gente conversar.
Bju gde!
Fique bem.

Anônimo disse...

Oi, Pam!
Não conheço vc pessoalmente e sou nova por aqui (votei em vc!), mas acredito na sinceridade do seu relato/desabafo e te digo: a verdade sempre prevalece!Não importa o tempo que leve ela aparece.
Só espero que aqueles que te acusam agora, por mais motivos que eles tenham, saibam admitir e te dar um voto de confiança.
No mais espero que vc continue no processo de cura e tenha muito sucesso em tudo que fizer.
Grande beijo.

Maluquices da Liz disse...

Oi Pamela,

Acabei de te conhecer e fiquei muito comovida com o seu relato. Sua simceridade foi dura e valente, não é qualquer pessoa que tem coregem de contar isso com tanta franquesa, mas o primeiro passo vc já deu, assumiu, agora é ter força e fé em Deus, nós sempre temos amigos espirituais torcendo pela gente...se ligue com Deus e vc vai poder ouvi-los...vou te acompanhar para comemorar junto a sua VITORIA,
Bjus no seu coração
Liz