
Como e porque... eu não entendo.
Vcs todas se lembram do Vini? o garotinho da Renata que sofria de leucemia.
Sofria pois depois de melhor, de estar abrindo os olhinhos ele faleceu.....
E assim seguimos confiantes para a primeira visita do dia. Com o coração iluminado pelo sol lindo que faz em Vila Velha!! Entramos fortes na UTI e vimos ali, um menino lindo, um serzinho tocante, tão inocente, tão novinho e brigando muito para viver. Há 18 horas o Vinícius não tem queda da saturação (oxigenação), que não está 100% (está entre 94-96%, mas acima de 90% já é considerado bom), mas está estável. O exame de gasometria de ontem não deu um resultado bom, mas o de hoje já deu um pouco melhor, ainda que o respirador esteja em seu máximo. As plaquetas caíram (o primeiro sinal que a leucemia tinha voltado) e hoje começaram a subir outra vez, mesmo assim só a mucosa nasal sangrou (um vasinho). A função hepática deu uma pequena melhorada (com isso, o fator de coagulação está quase normalizado) e o rim e o coração estão 100% fortes. Hoje ele não teve sangramento na aspiração (só o da mucosa) e nem na evacuação. Os leucócitos tbm ainda estão num número bacana. E o melhor, ele está um pouco menos inchado! Ele ainda está muuuito grave, o risco de morte é muito alto, mas para mim estes números não interessam. O que importa é o que meu coração diz e ele sempre fala que o Vini vai sair dessa.
Beijei o meu anjo com o mesmo amor que o beijei na primeira vez que nos vimos, fiz carinho na sua carequinha, alisei sua mãozinha. Conversei muito com ele e pedi para que ele desse umas dicas para o Gabriel, que ainda é um anjo e só vai perder suas asinhas na hora que cair nas mãos da Dra. Adriana. Me emocionei com todo carinho que meu filho recebeu, com todas aquelas pessoas tão queridas que estiveram no velório e no enterro. Muito que estiveram ali, contribuíram para que ele ficasse mais um pouquinho aqui comigo, quando foram doar sangue para ele. Agradeci a cada um, confortei e fui confortada por todos e, aqueles que tinham filhos, deixei as mesmas palavras que deixo aqui: AME-OS ACIMA DE TUDO. Filhos são as flores mais lindas do jardim que habita cada coração. Filhos são eternos e os momentos são passageiros. A única certeza que temos nesta vida é que um dia vamos morrer, vamos passar para o outro lado, então, vivam as experiências dos seus filhos ou com aqueles que vcs mais amam como se aquele fosse o último minuto...Hoje me lamento de ter sido uma mãe "tão ocupada ou tão cansada" quando não estava tão ocupada e nem tão cansada assim...
E tenho certeza que sempre que eu chorar, como estou chorando agora, eu vou ouvir a sua voz linda me perguntando se eu sou feliz, como agora. Filho, eu continuo sendo muito feliz pq eu tive o prazer e a benção de te gerar e eu sei que vc me amou muito tbm, tanto quanto eu te amei.
A noite passada foi muito complicada...parecia que eu sentia o Vinícius aqui. Me arrepiava o tempo todo, não consegui dormir quase nada por causa da tempestade que caiu...a porta do banheiro bateu, mesmo estando a janela fechada...Rezei bastante, pedindo que Deus cuidasse do meu filho e confortasse meu coração (e o coração do Jú tbm). Teve uma hora que o Júnior falou a mesma coisa: que sentia que o Vinícius estava ali, junto com a gente. Nos poucos momentos que consegui tirar um cochilo, acordei assustada, procurando o Júnior que não estava ao meu lado. Fiquei extremamente preocupada, pois uma hora ele estava debaixo da chuva, sentado à beira da piscina. Outra vez ele estava chorando deitado na cama nova do Vini, agarrado à uma foto linda dele. Depois o vi parado na janela, com o olhar perdido, chorando...
Essas são algumas palavras, da Re mãe do Vini.
5 comentários:
Nossa, Pam, esses seus últimos posts estão muito tristes........ Vamo muié, vamo marcar o Outbaxk pra ver se vc melhora!!!
Beijinhos
nõ tem nem o que falar
é emoção, adrenalina na veia...adrenalina triste, mas que dispara o coração, nos remete aos sentimentos tristes do mundo, depressão, revolta...essa mãe é iluminada, com certeza! eu ia ficar muito brava com Deus, não ia aceitar e procurar me consolar....ia urrar, me revoltar....embora entenda que a fomra como ela reagiu foi a melhor do mundo!
um beijo e fica bem amiga!
*Sô*
Dói o coração só de lembrar.
Acompanhei desde o descobrimento da doença,que pra mim,não teria esse desfecho,não mesmo.
Chorei de soluçar lendo os posts dela seguidos do falecimento.
Mas ela é mais que especial,como a Sô disse,ela é ILUMINADA...
Ai Pam, fica bem, tá?
O seu blog novo ficou show de bola!
Bjos
nossa, nao sei nem oq falar...
Postar um comentário