Pages

3 de maio de 2007

Que tipo de mãe nós somos, eu, você...... elas....


È sério estava lendo uma das revistas que mais amo, Crescer E tem uma reportagem que o tema é A nova cara das Mães. Eu amei pois somos além de mães, filhas, esposas, profissionais, dona de casa e Mulher! Qué mais? Você é mãe. Quando tem alguma dúvida ou preocupação sobre seu filho, o que faz?
A) liga para o pediatra. B) liga para sua mãe. C) Escreve a preocupação no seu blog e espera que as leitoras digam o que funcionou com elas. D) Entra em uma comunidade do Orkut e divide o problema com amigas virtuais.
Se vc respondeu C ou D, talvez vc seja uma Millennial Mom, afinal, quem são elas? Para começar, elas não são um movimento. São parte de uma geração. Os especialistas divergem quanto ao marco inicial, mas, de modo geral, a geração nascida a partir de 1978 é chamada de millennial e seus integrantes, de millennials.Também chamados de geração Y, que vem depois da geração X, geração Google ou Net.... Cada geração é produto de seu tempo. Os mill. não são exceção." Eles são fruto de uma época que recomeçou a valorizar a maternidade". Foram super protegidos, tiveram seus horarios controlados pelos pais, que os enchiam de atividades, e cresceram sendo elogiados por sua inteligência e capacidade. Agora, aos vinte e poucos anos, esses jovens começam a sair de casa, a trabalhar, casar e ter filhos.

As muitas mães de hj

Millennials
@ Com menos de 29 anos, suas principais influencias são dos anos 90e 2000 @Nascidas na era da revolução digital, usam as ferramentas de quando não tinham filhos para ajudá-las na maternidade. @ Otimistas e confiantes, esperam fazer as coisas do jeito delas @ O estilo de vida é importante, e convivem bem com mudanças @ São amigas dos pais e tendem a ser amigas dos filhos


Geração X
@ De 29 a 41 anos, é chamada assim por ser a geração que ninguém entendia @ Pragmáticas e realistas, às vezes até um pouco cínicas, as mães da geração x lutam par manter trabalho e família em equilíbrio @ Simplicidade e autencidade são importantes @ Muitas são filhas de pais divorciados ou que trabalhavam demais, por isso, lutam para passar mais tempo com os filhos


Boomers
@ De 42 a 60 anos, são as filhas do fenômeno de explosão demográfica, o baby boom, ocorrido depois do final da Segunda Guerra mundial @ Fizeram a revolução nos anos 60 e mudaram os valores da mulher @ Com a descoberta da pílula e as mudanças dos costumes, tiveram a opção de adiar a maternidade @ São chamadas de " mães-helicoptero", por superproteger os filhos e flanar sobre suas cabeças, mesmo depois que já cresceram.



Mãe
desabafo positivo reflexos


Filha
Um livro emocionante
_desculpe,mãe!
ed. Planeta



depois escrevo mais bjks

2 comentários:

moça dos olhos d'água disse...

ah, as mães... eu tive a sorte de ganhar DUAS pessoas maravilhosas pra desempenhar esse papel na minha vida. e sei que só vou poder entender o que é amar alguém incondicionalmente o dia em que eu tiver um filhote pra chamar de meu (seja ele nascido do meu ventre ou não). beijocas, dona Pam! você é uma mãe ótEma, queridoca! :)

Anônimo disse...

Olá minha querida amiga Pam, eu estou muito triste, pois ainda hoje fui visitar o meu querido avo ao hospital e ele não estava lá muito bem, ele já tem 80 anos e está com uma pneumonia ;(

espero que tudo fique bem com ele

em relação ao teu post, adorei o, eu leio essa revista, "crescer" e gosto bastante dos artigos que ela contém

eu apesar te ir fazer 30, que horrorrrrrrrrr, acho que estou incluida: Millennials

mil jinhos e um optimo fim de semana para ti e para a tua familia